sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Tribos japonesas

O estilo Harajuku, nome que deriva de uma área popular ao redor da Estação Harajuku de Tokio, ponto de concentração de jovens de várias tribos e estilos, é uma tendência fashion que vem causando furor no Japão. Quem um dia tiver a oportunidade de viajar à Tokio e quiser conferir de perto essa subcultura teen, basta dar as caras por Harajuku preferencialmente aos domingos, dia de maior concentração desses grupos.

O Harajuku engloba estilos variados como:
Visual Kei ou “visual rock”, é um look ligado ao universo musical, caracterizado por sua maquiagem marcante e cabelos estilosos e bem coloridos.

Ghotic Lolita , é um look bem vitoriano, inspirado em princesinhas e bonecas de porcelana com roupinhas cheias de rococós, podendo variar de algo bem preto até o branco e gracioso.

Kawaii, que é um visual assim mais fofinho, tipo parece com aquelas roupas feitas para crianças. O look inclui acessórios como brinquedos e bolsas com caracterizações de animes.

Cosplay, esse mais conhecido de todos. Pessoas se vestem igual os personagens de mangas, animes e video games.













Visto e copiado Daqui
Fotos retiradas Daqui

9 comentários:

. disse...

Meu filho adolescente adorou!!!
Eu... nem tanto! rs
Muito moderno!
Bjos

Mariana Massariol disse...

É bem carregado mas muito bacana de ser ver!
=D

Anônimo disse...

Muitas maquiagens ficam parecendo as máscaras usadas no tetro Kabuki... Finalmente abri a todos o blog e linkei o Coisas de Maria lá. Bjings. Alexandre.

CoisasdeMaria disse...

Po Alexandre... deixa aberto teu blog, pq eu não consigo visitar!!!

Cris Medeiros disse...

Muito interessante as pinturas! Algo bem diferente, uma mistura de tudo!

Obrigada pela visita ao meu blog!

Beijocas

Lily Zemuner disse...

Olá!!
Obrigada pela visita no blog.

Sobre suas dúvidas, é bem simples, as meninas que se interessam me enviam um e-mail informando o CEP e eu procuro no site dos correios o valor da entrega, dou sempre duas opções, ou encomenda normal ou sedex. Se a pessoa se interessar, me pede os dados p/ fazer o depósito. Aí espero a confirmação e depois envio pelo correio.

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, pode me escrever.

Grande b-jo.

Ana Rosa disse...

Sei lá se gostei é bem diferente né?
Em fotos até que fica bonito, mas já pensou encontrar um grupo assim deve ser estranho.

Moda Trash disse...

Nossa, sonho de conhcer Harajuku. sei q vou ficar loooouca por lá. Pena q as roupas japonesas além de serem mto caras são pequenas, o q provavelemente não irá caber em mim. buááááá´!!!
bjokassssssss

Andrea Guim disse...

Achei bacana os visuais, mas fico pensando, que se fosse filho meu... Agora entendo como meus pais devem ter se sentido quando "virei Hippie" e fui morar em Lumiar (Nova Friburgo -RJ)...
Beijos, Maria!
Andrea