sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Como manter alguns alimentos fora da geladeira


Gastar menos energia, conservar os alimentos e ainda compor uma decoração diferenciada. Tudo isto é possível com a invenção do designer Jihyun Ryou. Em seu projeto final na Design Academy Eindhoven, ele criou prateleiras para o armazenamento de ovos, frutas, legumes e verduras fora da geladeira.
Ryou argumenta que, com o uso de objetos do dia-a-dia, o design pode adicionar o conhecimento da tradição oral na vida das pessoas. "Ao observar os alimentos e mudar a noção de sua preservação, nós podemos encontrar a resposta para o uso excessivo de energia e o desperdício de comida", diz.


Segundo seu estudo, a maçã, que produz muito gás etileno em seu amadurecimento, deve ficar isolada das outras frutas para que elas não estraguem rapidamente. Ao mesmo tempo, deve ficar junto com as batatas, pois este mesmo gás evita o seu brotamento.Os ovos ficam melhor fora daquela prateleira específica da geladeira. Assim, eles não absorvem o cheiro dos outros alimentos e mantêm o seu sabor. No caso das pimentas, devem ser guardadas no mesmo recipiente que o arroz. Ele absorverá a humidade delas, ajudando a conservá-las.








Matéria vista e copiada Daqui

Nenhum comentário: