segunda-feira, 16 de março de 2009

Para uma pele linda use açucar


Ninguém precisa de cremes caríssimos e tratamentos exclusivos para ter uma pele bonita. Se o seu caso não é grave, aposte na esfoliação com açúcar.
Além do motivo de que todo mundo tem um saquinho de açúcar em casa, o açúcar é ótimo porque dissolve na água e não machuca a pele delicada como a maioria dos outros esfoliantes que possuem grãozinhos duros.

Veja abaixo qual o melhor método para sua pele:


Pele oleosa: misture açúcar refinado com sabonete liquido neutro (glicerinado) até formar uma papinha. Massageie o corpo e o rosto com essa mistura. Atenção para o rosto, deve ser massageado muito delicadamente. Se sua pele for muito sensível ou apresentar espinhas ou outras erupções cutâneas, evite. Enxágüe a pele com água morna e use um bom hidratante não oleoso.

Pele Seca: misture açúcar refinado com uma loção hidratante, de preferência sem perfume. Acrescente algumas gotas de óleo de amêndoas, misture bem e esfolie corpo e rosto com essa mistura. No final, enxágüe com água morna e use um hidratante potente.

Pele Sensível: substitua o açúcar da receita anterior por farinha de milho (fubá) ( é bem mais suave e ainda assim eficiente), misturando-o com uma loção hidratante leve e um pouco de soro fisiológico. Proceda da mesma forma, enxaguando e hidratando a pele depois do procedimento.
Mel é um ótimo hidratante e recuperador de peles cansadas. Vá em frente, besunte o corpo e o rosto e deixe por uns 15 minutos, mais ou menos. A pele fica hidratada, descansada e cheirosa.



Visto e copiado Daqui

Um comentário:

nany disse...

oi adorei as dicas vou fazerbi