terça-feira, 7 de julho de 2009

Estilo Ganguro

Ganguro é um estilo que surgiu nos anos 90, inspirado pelas bronzeadas loiras salva-vidas da série Baywatch. Este grupo demonstra sua insatisfação com a pressão da sociedade japonesa e suas regras rigorosas através da moda, afinal esta tendência vai em sentido contrário dos padrões de beleza femininos Japoneses, em que a pele tem que ser o mais branca possível!

Na grande maioria das vezes, são jovens de 17 a 21 anos que utilizam-se de maquiagens pesadas para deixar a pele numa tonalidade muito escura, parecendo mulatas. Este escurecimento se da basicamente por meio de bronzeamento artificial.

Círculos brancos ao redor dos olhos e da boca também são utilizados para criar um look muitas vezes chocante.
Além disso, usam saias curtíssimas, com cores brilhantes, botas e sandálias de plataformas gigantescas. Nos olhos, cílios falsos, lentes de contato azuis para dar um contraste maior ainda, cabelos descoloridos e acessórios neon.













3 comentários:

Moda Trash disse...

que fooooooda!
Amei as ganguros! Acho que vou virar uma!
bjkasssssssssss

2bacca disse...

japoneses são realmente intrigantes...

Dobrado disse...

Conhecidas por aqui como as "dorme sujos", já que a maquiagem pode chegar a custar de 20 a 50mil yenes... Ela ficam alguns dias sem tomar banho, pra não ter que refazer a maquiagem! =P