sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Asilo para cachorro


Com o envelhecimento da população japonesa, tanto humana quanto canina, os asilos e cheches para cachorros idosos estão em alta. “Criei um serviço do qual me orgulho”, disse Masaaki Abe, presidente da Dogs DayCare, instituição voltada para cuidar de cachorros de pessoas ocupadas. Os donos pagam 21 mil ienes na entrada e um extra baseado no tempo de estadia e podem visitar os cães a qualquer momento.
Os donos também são responsáveis por despesas de saúde, higiene e alimentação, mas a equipe de treinadores garante que os animais fiquem entretidos com passeios e brincadeiras.

Um casal de Tokyo relatou à agência Kyodo que começaram a utilizar o serviço depois que o seu animal começou a chorar quando ficava sozinho em casa, gerando diversas reclamações dos vizinhos. “Deixamos ele aqui sempre que viajamos. Deu pra perceber que o nosso cachorro ficou muito mais bem-humorado depois que começamos a trazer ele para cá”, disse o marido.

Já o Pet Resort College, que abriu em Nikko (Tochigi), oferece um plano vitalício para cães idosos. A instituição é uma filial da Pet First Inc, empresa de petshops de Tokyo.
“Nós nos responsabilizamos por cuidar dos animais até o fim. Nós queremos reduzir ao máximo o número de animais sacrificados”, disse Yoshitada Nakamura, diretor do Pet Resort College.

Com um depósito de 300 mil ienes, devolvido ao fim do contrato, e a soma de 1,5 milhões de ienes é possível garantir a “aposentadoria” do seu animal. Todas as despesas médicas estão inclusas e os donos recebem todo mês fotos dos animais.
Existem diversas razões para alguém abrir mão de um cachorro. “Muitos donos amam muito seus animais e relutam em se separar deles. Alguns nos visitam toda semana para levar os cães para passear”, disse Nakamura.
Tudo visto aqui!

3 comentários:

Design-Shimmer disse...

love your blog, many fun things... where is thr stokkings from??

Anônimo disse...

afinal... o cão é o melhor amigo do homem, certo? =)

Unknown disse...

Eu não acredito que exite este tipo de serviço para o universo canino.

obrigada pela dica, beijos