Madeline Gins e Shusaku Arakawa são como eles mesmos se auto definem: “artistas, arquitetos e poetas”, desenvolvem projetos residenciais com a finalidade de ativar os sentidos e pensar nas condições físicas da vida.
Os projetos são de pequenos edifícios, em média 8 apartamentos, todos com a mesma estrutura interna: a cozinha ao centro com os dormitórios ao seu redor em níveis diferentes, paredes curvas e coloridas, caixilhos inclinados, pé direito muito baixo em alguns cômodos.
Esses fatores obrigam o habitante a usar ao limite suas capacidades sensoriais e motoras, descobrir novas possibilidades de uso para o seu corpo. O edifício abaixo é o Loft Mitaka Destino Reversível, conjunto de apartamentos para pessoas da terceira idade em Tóquio, finalizado em 2004. Segundo Arakawa, o conforto faz as pessoas envelhecerem muito rapidamente, e os moradores (principalmente os idosos) precisam ficar espertos com interiores desafiadores. Pisos desnivelados ajudam a manter o equilíbrio, botões em lugares estranhos exigem mais o tato, ter luz e portas pequenas exigem que a pessoa rasteje e se contorça.
Querem saber o preço? 750.000 dólares, três vezes mais que preço das casas da vizinhança.
Visto Aqui
3 comentários:
Oi,Maria!!!
Adorei seu blog também! E não tem nada parecido como meu: seu blog é mais rico e diversificado que o meu bloguinho... Adorei as postagens e o layout!! Virei mais vezes e vou linkar lá no meu blogrol,pode???
Beijins,
Andrea Guim
adorei sua página!
=D
adorei sua página!
=D
Postar um comentário