terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Zoológico de Lujan

Quem vai a um zoológico fica imaginando qual seria a sensação de passar a mão na cabeça de um tigre ou de um leão. Ou quem sabe alimentar um leão marinho, há quem sonhe em deitar do lado de um tigre ou passear no lombo de um elefante e mil coisas que ficam só na imaginação.
Por incrível que pareça, para quem sonha com um contato mais direto com animais selvagens isso é possível. E não precisa ir muito longe, o lugar, por sorte, está aqui mesmo na América do Sul, mais exatamente no nosso país vizinho, a Argentina. É o famoso zoológico de Lujan, cidade onde também fica a magnífica basílica de Nossa Senhora de Lujan. O zoológico de Lujan é um desses lugares raros e quase únicos no mundo. Portanto, recebe visitas de pessoas do mundo inteiro.

Claro que o zoológico em questão, apesar do lado bom, gera também muitas controvérsias. Uma delas é que pode ser perigoso para as pessoas. Entretanto, cabe aqui esclarecer que os animais que lá vivem, são nascidos em cativeiro e criados com muito carinho e em constante contato com pessoas, de forma a se tornarem extremamente mansos. Além disso, alguns cuidados são tomados, como a presença de um funcionário.
Pode-se tocar nos animais, acariciar, mimar ou alimentá-los. As pessoas podem entrar na jaula dos macacos, leões, tigres ou passear de elefante ou dromedário. Isto permite um contato único e raro no mundo, por isso mesmo tornando o local num grande atrativo turístico.

Alguns animais vivem em currais e outros em total liberdade nos limites do parque e quase todos estão acessíveis aos visitantes. Além do contato, o visitante pode ainda tirar fotos junto dos animais ou em suas dependências. O parque oferece uma estrutura que permite diversão e conhecimento, pois além do mais possui um museu com relíquias ferroviárias e veículos militares. Claro que com o atrativo dos animais esses outros itens ficam em segundo plano.














Visto e copiado Daqui

2 comentários:

Daniela disse...

hum...medo!

Andrea Guim disse...

Ai, meu Deus!!! Eu quero ir lá!!! Eu quero!!! Preciso!!! Adoro felinos!!! Meu sonho e acariciar um leão, um tigre... Fora os outros bichos fofos e diferentes como a girafa!!! Eu querooooo!!!