terça-feira, 3 de março de 2009

Fotógrafa retrata fascínio e preconceito contra ruivos

A exposição Raiz de Gengibre: Um estudo sobre cabelo vermelho - a palavra "ginger" ("gengibre") também significa "ruivo" em inglês - está em cartaz na galeria Idea Generation em Londres.
Segundo a fotógrafa, a exposição tem como objetivo mostrar como a sociedade vê os ruivos, um traço físico que é comum na Irlanda e na Escócia, mas raro no resto do mundo.

Alguns dos retratados falam do preconceito que sofrem por ter cabelo ruivo.
"A reação da minha mãe ao descobrir que seu primeiro filho era ruivo foi chorar incontrolavelmente", disse um dos retratados.

Nicola Walters, diz que "ser ruiva é definitivamente algo que eu tive que me acostumar a ser. Quando era pequena, sempre me pareceu que eu estava mais em apuros do que as demais pessoas - simplesmente porque era mais fácil me identificar! Mas hoje eu não mudaria minha aparência por nada deste mundo."
"Originalmente, eu fui inspirada por dois dos filhos do meu irmão, que têm cabelo ruivo. O livro é um tributo às pessoas com cabelo desta cor, mas também é uma investigação da loteria genérica que nós todos jogamos", diz Wicks.










Mais Aqui

Visto Aqui

9 comentários:

Lola Davi disse...

Ruivos rules!!!

Unknown disse...

li sobre isso acredite ou nãoem uma gloss no ano passado?!

moosesp.wordpress.com

Gabriel disse...

Preconceito contra ruivos é bobeira demais. Eu acho cabelo ruivo lindo =D

Paradis disse...

Cabelo ruivo é lindo!!!

Anônimo disse...

Coisa de gringo mesmo, já repararam q os branquelos do exterior tem preconceito com tudo qto é gente, negros, asiáticos, índios, latinos, albinos, sardentos, dentuços e agora essa: ruivos!

Anônimo disse...

sou ruiva de verdade, com sardas e tudo. Quando criança detestava mas hoje em dia, adoro!

Anônimo disse...

Sem duvida, o cabelo mais bonito de todos.

Anônimo disse...

fala serio, lindo demais uma ruivinha =D

Ana disse...

Eu sou ruiva e nunca sofri qualquer tipo de preconceito... muito pelo contrário, toda a gente sempre me gabou a cor de cabelo =) =) =)