quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Jantando com os peixes

Red Sea Star é um dos restaurantes mais badalados e exóticos que existem no mundo. Ele fica submerso no Mar Vermelho, na Baía de Eilat, em Israel. O restaurante está a seis metros de profundidade fazendo com que você aprecie as belezas do oceano enquanto saboreia, é claro, frutos do mar. Para isso, o restaurante conta com 62 janelas de acrílico que permitem a visualização de peixes, corais e outros animais marinhos. O projeto é fruto de um investimento de US$ 8 milhões e da criação da designer israelense Ayala Serfaty.

Para chegar ao local construído em um recife de corais é preciso andar mais de 40 metros em uma plataforma que vai da praia até a entrada. Chegando lá o cliente desce uma escada espiral que leva até o restaurante que abriga 100 pessoas. A impressão é de que se está no próprio mar e não em três tanques de aço soldados por uma empresa que fabrica contêineres para petróleo.

Para criar os objetos presentes no Red Sea Star, Ayala se inspirou nas obras do pintor Salvador Dalí. Os móveis, mesas, cadeiras e poltronas têm o formato de animais marinhos.





Visto Aqui

2 comentários:

Igor Thiago disse...

É espetacular este lugar *--*

E obrigado por ter linkado meu blog :)

Abraços e boa sorte com o blog

sylvanamarques disse...

Pelo amor de Deus que lugar é esse maginifico eu quero ir lá...
Bjs Syl